quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MadeInCeará: Faina



Enquanto inúmeras bandas se preocupam em agradar e vender, a Faina surge com uma proposta mais concreta: fazer música passando uma mensagem.
Com letras críticas encaixadas em melodia rápidas e pesadas, a Faina é essencialmente uma banda de Hardcore, com toda a energia e empolgação que o rótulo pode sugerir. Os rapazes tratam de temas atuais, que costumam incomodar as pessoas.
As letras adotam, geralmente, uma abordagem crítica dos diversos aspectos da realidade, as relações do indivíduo com o mundo, com seus semelhantes e consigo mesmos. O principal objetivo das canções é gerar o embate individual e a construção de novos valores.
A visão crítica está presente em todas as músicas, levando o ouvinte a refletir sobre as próprias atitudes, incentivando o questionamento e o embate intelectual. A Faina é música real para pessoas reais.

Breve Histórico
Durante os cinco anos de banda, a mesma já produziu dois EP’s de forma independente, o primeiro intitulado “Revendo Conceitos”, lançado em janeiro de 2008, contendo 5 faixas, e o segundo intitulado “Afinando”, lançado em setembro de 2009, contendo 3 faixas. Nesse período também tocou em vários eventos pela cidade, incluindo diversos festivais no Hey Ho Rock Bar, além de já ter tocado em diversos outros locais como o Mocó Studio, o Reggae Club, o The Pub (atual Mary Jane), o Brom’s Party House (além de outros festivais em outros locais, incluindo apresentação no evento cultural “Morte ao Capitalismo” realizado anualmente na Praça do Ferreira). A banda já abriu o show das renomadas bandas de Hardcore Dead Fish (ES) e Sugar Kane (PR) no ano de 2010. Também já tocou na cidade de Natal (RN) na inauguração do Espaço Cultural Frutos, no ano de 2011. No segundo semestre de 2011 tocou na Seletiva do Ponto CE (maior festival de música independente do Ceará). Em 2012 tocou nas duas edições do Rock Cordel Fortaleza, no encerramento da Feira da Música e ainda abriu o show da renomada banda paulista Rancore. No início de 2013 tocou na respeitada casa de shows Órbita Bar, pelo projeto Superdrive.

Integrantes:
Iago Barreto - Vocal
Divan Souza - Guitarra / Vocais
Wagner Santana - Baixo
Marcel Lucena - Bateria

Page Facebook
https://www.facebook.com/fainarock?fref=ts
Canal Youtube
http://www.youtube.com/user/oficialfaina

Confiram Anulando o Óbvio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...