sexta-feira, 1 de março de 2013

MadeInCeará: A.R. 40º




A.R 40º é uma banda de pop rock nacional, formada em fevereiro de 2005 na cidade de Fortaleza-Ceará. Através de suas canções sentimentais, alcançou boa popularidade entre o público jovem da cidade. A idéia do nome A.R 40° vem da abreviação de “Amor e Rock a 40 graus”. O repertório da banda versa sobre desilusões amorosas, paixões, amizades e traições – temas muito próprios da juventude, público-alvo da banda. A A.R 40º tem por lema a frase: “Na adolescência acontecem às primeiras declarações de amor, e todas elas merecem respeito.”
Pedro Ítalo (vocal), Jorge Neto (baixo), Rafael Souza (guitarra), e Guto Bernardo (guitarra) resolveram formar um grupo apenas para realizar apresentações em festivais do bairro. Mas o grupo foi caindo no gosto da galera e em pouco tempo conquistou o reconhecimento da cena local. Aos poucos, começaram a surgir propostas para novas apresentações em espaços importantes da cidade, entre eles: TV União, Pró-cultura, Beach Park, Rock Cordel BNB, CCBJ, Cuca Barra, SESC  e outras. 
Em 2011, após a gravação do seu primeiro CD demo a banda viu uma boa repercussão de seu trabalho na internet, nos sites Oi Novo Som e Palco MP3. A música “Sou eu assim sem você” virou o hit da banda e ainda é bastante executada. A banda A.R 40° tem uma forte relação com seu público, que divulga a banda através das mídias sociais. Essa aproximação se dá, sobretudo, pelo perfil da banda, formada por jovens que escrevem para jovens; e que entendem o que passam, sentem e desejam essas pessoas que buscam seu caminho e afirmação.

Membros:

Pedro I’talo - vocal
Jorge Neto - baixo
Rafael Souza - guitarra
Jefferson Landim - baterista
Guto Bernardo - guitarra

2 comentários:

  1. Sou do Rio grande do sul, mas sempre escuto AR 40°, pois curto mesmo a KM de distância. Fico na torcida pelo sucesso deles, merecem. Abraço, Déia.

    ResponderExcluir
  2. Para nós da A.R 40° - Amor&Rock, é muito gratificante saber que nossas músicas, estão sendo bem recebidas, por vc, e por muitas outras pessoas.
    Agradeço desde já, pelo seu carinho e atenção, por vc ouvir nossas músicas, e por estar nos ajudando a conquistar o nosso sonho.
    Abraços.

    Guto Bernardo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...