terça-feira, 2 de abril de 2013

MadeInCeará: Fireline




A história da FIRELINE começou quando o então baixista André Rodger, resolveu deixar no início dos anos 90 a banda Beowulf (uma das pioneiras do heavy metal de Fortaleza) e tentar desenvolver um trabalho como guitarrista, assim dando início a formação da Fireline. Durante oito anos de aprendizado e amadurecimento do que viria ser a ideia da banda, em 2001 veio a necessidade de gravar uma música intitulada “No Surrender”. Na companhia do baterista Janildo Sá, André iniciou o processo de gravação onde também gravou os vocais por ainda não existir um vocalista na banda.
A banda passou por várias formações sempre tendo base André e Janildo, mas no inicio de 2003, marcado também pela saída de Janildo, a banda decide gravar uma Demo chamada “Mirror of the Truth” onde a banda contou com o baterista Paulo Henrique, o tecladista Derlângelo e novamente André nas guitarras e vocais. Alem da faixa titulo demo contou com as musicas “Love or Lie”, “Walk On The Moon” e “Fireline” onde obtiveram bom retorno e mesmo com pouca divulgação a banda ainda contou com uma crítica positiva na revista Rock Brigade de Jul/04.
Em 2004 mais uma vez a banda se dissolveu e André continuou compondo e gravando algumas ideias para a próxima Demo, neste intervalo ele trabalhou paralelamente com outros projetos até retomar as atividades em 2006 dedicando-se exclusivamente a Fireline. Em 2007 a banda estabilizou a formação com a entrada do Ícaro Régis no baixo, o ano teve como ponto alto a apresentação no Centro Cultural do Banco do Nordeste e a retomada de gravações da nova Demo intitulada “No Surrender”. Em 2008 a banda passou por mais reformulações onde agora contava com Rômulo Shaw na bateria e Carlos Menezes no baixo onde gravaram alguns covers, finalizaram a Demo e voltaram ao circuito de shows tocando no Teatro do SESC de Fortaleza. Em 2009 Alinne Madelon assume os vocais da Fireline e essa formação perdura até 2011. Na sua trajetória a banda passou por casas e festivais importantes como: Boca Rica, Festival Rock Cordel no Centro Cultural do Banco do Nordeste, Teatro do Sesc, Metal Union além de outros.
Atualmente, além de Andre Rodger,  a banda conta com o retorno de Janildo Sá na bateria, Junior Nestor no baixo e a entrada de Wilenaina Barros no vocal

Facebook
http://www.facebook.com/firelinece?fref=ts

SoundCloud
https://soundcloud.com/msnfireline/love-or-lie-fireline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...