sábado, 23 de janeiro de 2016

Exodus: Um fiasco em Fortaleza


É galera aconteceu de novo, mais uma grande banda cancela show no Brasil. Mais uma vez o Exodus cancelou um show em Fortaleza. Tinha tudo pra ser mais um grande show pro currículo da cidade, iriamos inicia com o pé direito, é, iriamos...

Fortaleza fechou 2015 como um dos melhores anos para a cena metal, foram tantos shows de tantas bandas que nem lembro de todas ao certo. Mas a bruxa voltou a assombrar Fortaleza. Foi um fiasco total? Não pra quem queria ver as demais bandas, mas muita gente veio só por eles e ficou no prejuízo total.

O show do Kirsiun foi digno da alcunha de histórico tão brutal e rápido que nem a chuva torrencial acalantou os fãs. Ainda mais com a puta homenagem a Lemmy. Uma banda a qual não conhecia também botou a galera pra girar, pois é com mais de 30 anos e eu não os conhecia Vulcano! Agitaram a noite como seu thrash cavalar.

mas ai...

Aí, começou a tormenta que estampa todos os jornais locais. Durante o show do Krisiun já havia o rumor de um suposto cancelamento do Exodus, mas nada que pudesse confirmar tal informação. Ao final do show da banda Vulcano se passou 1 hora e nada da banda subir ao palco ou de qualquer informação. Eis que depois de toda essa espera o palco começa a ser desmontado e mais um vez sem qualquer informação. O público reagiu da pior maneira possível no clássico Comportamento de Manada
Foi só a primeira garrafa voar no palco pra confusão generalizada ocorrer, sério jogaram uma grade de ferro no palco. Quando me dei conta alguns subiram no palco pra quebrar tudo, sim subiram no palco. Mas ai São Pedro tentou aliviar para o produtor e a abriu a torneira no máximo. Desceu uma chuva de inundar a cidade e o quebra pau parou. Mas - pois é tem um 'mas'- o público se abrigou nas galeria cobertas do Dragão do Mar e ai alguém teve a grande ideia de saquear uma das barraquinhas de bebidas e mais uma vez fui testemunha da idiotice exacerbada de alguns.
Pra finalizar chamaram a policia (óbvio) e eu sai de la escoltado como se fosse um bandido de baixo de um diluvio. Não só eu, boa parte do público 'levou  a culpa' de minoria de zé mané.

Algumas questões


Ninguem disse nada
Até agora não entendo o porque de o produtor não ter se pronunciado uma única vez. Ele até apareceu no palco, mas sem microfone e foi arrasto pra fora do palco antes de levar uma pedrada.
E se ele tivesse dado uma satisfação? Será que teria ocorrido diferente? A dúvida irá me perseguir.

Segundo dizem, a banda se quer foi ao local. O único comunicado foi via facebook, já horas depois do quebra pau ocorrido no local do evento. Como assim? Eles não sabiam que iam cancelar?

Atitudes
Vi diversas pessoas em diversos momentos tentando achar justificativa. E eu vou lhes dizer agora: NADA, repito NADA justifica aquilo, o material destruído não era do produtor, era de alguma empresa que agora está no prejuízo e provavelmente não ira fazer negócios com qualquer outro produtor de eventos desse tipo.
Saquearam o tio da bebida, sim claro, a culpa é do tio da bebida.
Vou lhes dizer algo bem direto VOCÊ É UM LADRÃOZINHO DE MERDA, só isso.
Me diga ai qual a diferença daquilo de ontem e uma briga de torcidas organizadas. 

Moral abalada
Aqui vai algo até mais pessoal. Por quantos anos EU disse com todas as letras isso não acontece num show de rock, aquilo não acontece num show de rock. Pois é, terei que me recolher a minha insignificância porque uma minoria resolver manchar a honra de todos os demais que estavam ali pra se divertir.

Pra finalizar é esperar algum pronunciamento do produtor, por que não é possível que depois de tantos shows de sucesso ele vá simplesmente sumir do mapa como muitos outro fizeram. Só resta aguardar.

Tinha tudo pra começar com o pé direito......

Correção: Quando me reportei ao fato que a banda não tinha comparecido ao local do show, me referi no horário marcado pro evento, uma vez que a mesma compareceu mais cedo a passagem de som.

*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

14 comentários:

  1. O Exodus chegou no local do show sim, eu estava lá a tarde, o Krisiun passou o som e o Exodus chegou, deixaram os equipamentos lá e foram fazer o Check-in no hotel. Mas a noite eles nem chegaram a ir lá.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! Péssimas circunstâncias.

    ResponderExcluir
  3. Cheguei na entrada do show as 19:30h e achei estranho, pois ninguém na portaria sabia onde estavam vendendo os ingressos! A bilheteria estava fechada e informações eram desencontradas! Logo começou a chegar mais gente pra comprar ou trocar as entradas compradas pela Internet! Quando começou a vender o SOH já estava tocando! O Metacrose teve apresentação interrompida na metade por problemas na mesa de som e ainda não estava chovendo! O cara simplesmente abandonou a mesa de som e não entendi nada! O vocal do Metacrose agradeceu e foi aplaudido - falou do esforço de estar naquela noite, mas valeu, gostei! Logo apos veio Krisiun que fez um show fantástico debaixo de chuva torrencial um grande show - muita "roda" a galera tava com sangue quente fumaçando aí veio o Vulcano e completou! Logo depois o público sabendo que não teria o show mais esperado da noite ... uns poucos começaram a quebradeira!

    ResponderExcluir
  4. infeliz em comparar com torcidas organizadas, as mesmas já tem uma péssima abordagem da mídia que só expõe brigas, não precisa comparar com um show que deu errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Foi uma ótima comparação, tiveram atitude de torcidas organizadas SIM, uma vergonha para a "cena" do metal aqui de Fortaleza.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável mesmo, me orgulhava de nunca ter visto uma confusão sequer em nenhum show de metal, éramos diferentes, uma pena!

    ResponderExcluir
  7. Lamentavel como o publico se comportou sair quebrando e saqueando coisa de fanatismo! ja não temos espaço e nem produtor que meta as caras pra faser esses grande shows so lamento!

    ResponderExcluir
  8. Lamentavel como o publico se comportou sair quebrando e saqueando coisa de fanatismo! ja não temos espaço e nem produtor que meta as caras pra faser esses grande shows so lamento!

    ResponderExcluir
  9. É uma pena. Essa produtora tinha conquistado a confiança do público com os bons shows que promoveu ano passado. Não compareci ao show mas as circunstâncias desse cancelamento ainda estão muito mal explicadas. Esperamos por um pronunciamento da produtora e fico na torcida para que o acontecido não abale a cena metal no Ceará

    ResponderExcluir
  10. É uma pena. Essa produtora tinha conquistado a confiança do público com os bons shows que promoveu ano passado. Não compareci ao show mas as circunstâncias desse cancelamento ainda estão muito mal explicadas. Esperamos por um pronunciamento da produtora e fico na torcida para que o acontecido não abale a cena metal no Ceará

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...