quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Blind Guardian: show em Fortaleza será selvagem, segundo baixista.

O baixista holandês  Barend Corbois, filho de sir Pierre Corbois, veterano baterista de jazz, está encarregado dos graves da banda alemã BLIND GUARDIAN e participou da gravação do mais recente álbum dos alemães, "Beyond The Red Mirror". Esta semana, Barend retorna ao Brasil para mais sete shows ao lado do BLIND GUARDIAN, começando por Fortaleza (onde Barend já se apresentou com o TANK), nesta sexta-feira. Depois de Fortaleza, o BLIND GUARDIAN toca em Recife, no sábado, e segue para Porto Alegre, onde se apresenta no Opinião, em 6 de outubro. No dia seguinte, eles tocam no Master Hall, em Curitiba. O show no Rio de Janeiro terá a banda CIRCLE II CIRCLE como convidada, no Vivo Rio, em 9 de outubro. No dia seguinte, o BLIND GUARDIAN segue (sozinho) para tocar na capital mineira, no Music Hall. Também com o CIRCLE II CIRCLE, em 12 de outubro, a banda fecha a parte brasileira da turnê tocando no HSBC Brasil, em São Paulo. Conversamos com Barend, The Bear (o Urso), sobre os shows e a gravação do novo álbum do BLIND GUARDIAN, sobre o TANK e uma de nossas paixões em comum, o IRON MAIDEN. Confira a conversa logo abaixo.



1. Você tocou em Fortaleza com o TANK há cerca de uma ano, mas este será o primeiro show com o BLIND GUARDIAN aqui. Que memórias você guarda da cidade e o que os fãs do BLIND GUARDIAN podem esperar deste show nesta sexta-feira?

Barend Corbois: Olá, amantes da música. Sim, eu toquei com o TANK em 2014 na sua boa e bonita cidade. Os fãs do BLIND GUARDIAN podem esperar um grande show (em todos os sentidos), com todas as melhores canções de todos os anos de carreira do BLIND GUARDIAN.

2. E falando sobre o novo álbum do BLIND GUARDIAN, como você e os outros membros da banda tem visto a recepção ao "Beyond The Red Mirror"? Já foi dito que o BTRM é um álbum conceitual, mas existe alguma coisa que você consiga adicionar sobre o conceito por trás dele?

Barend Corbois: A recepção ao "Beyond The Red Mirror" é realmente boa a ponto de EXPLODIR A CABEÇA !!!!! É o meu primeiro álbum com o poderoso BLIND GUARDIAN, então, para mim é fantástico demais...sobre o conceito por trás dele, já foi tudo dito por Hansi, Andre, Marcus and Fred, então, todo mundo já sabe tudo sobre este belo conceito. [N.R. o conceito gira em torno de um jovem conhecido há 19 anos. No decorrer das 10 faixas, o ouvinte é transportado para um portal misterioso e sobrenatural que inclui deuses, tiranos e o Santo Graal]

3. Como você define o seu envolvimento com o processo de composição deste álbum? Você teve a chance de colocar um pouco da sua personalidade nele?

Barend Corbois: Meu envolvimento veio puramente nas ideias e linhas de baixo...Ah sim, tem muito da personalidade do Urso nele!!!!

4. Além de sair em turnê divulgando o "Beyond...", quais são os próximos planos do BLIND GUARDIAN? Algum DVD no horizonte?

Barend Corbois: Sim, nós já fizemos uns 24 países. E agora, América do Sul, América do Norte, Canadá, então, alguns grandes shows na Europa...e em 2016 nós vamos pelo mundo inteiro novamente...isto é tudo o que posso dizer até este ponto.



5. Uma das canções do Beyond... me lembra algum ritmo brasileiro. Estou ficando doido ou a referência existe realmente? 

Barend Corbois: Ok, isso é bom saber !!! Nossas influências vem de todo o mundo.
6. Existe algum artista brasileiro ou banda, em qualquer estilo, que você goste pessoalmente ou tenha tido alguma influência no seu estilo de tocar?

Barend Corbois:  SEPULTURA, é claro, até porque toquei com o Andreas Kisser...super músicos !!!!

7. E o novo álbum do TANK? Que novidades vocês tem para nos contar sobre esta banda?

Barend Corbois: Eu grave as partes de baixo do "Valley of Tears"...3 dias antes do primeiro show do BLIND GUARDIAN no começo de abril deste ano. E ele saiu realmente muito bem. Eu estou realmente orgulhoso de mim mesmo e dos rapazes do Tank !!! e as opiniões estão fantásticas no mundo inteiro, então é realmente legal. Eu não posso me juntar a eles em turnê, mas tenho um bom amigo que está tocando baixo nos shows para mim.



8. Além do TANK e do BLIND GUARDIAN, todos os headbangers de Fortaleza estão aguardando notícias sobre a turnê do IRON MAIDEN e as datas de 2016. Estou te perguntando isso porque soube que você é um grande fã do IRON MAIDEN e já assistiu a cerca de 40 shows da "Donzela", O que você achou do último álbum deles, "The Book of Souls"?

Barend Corbois: Sim, eu amo o MAIDEN...a primeira vez que os vi foi em 1980 abrindo para o KISS e eles me deixaram em estado de choque...Desde então, eu fui para todos os shows, exceto no período com o Blaze Bailey. Eu acho que eles tem que esperar pela recuperação total do meu herói, Bruce, antes de entrar numa turnê gigantesca no ano que vem.
Soa engraçado mas eu ainda não tive tempo de ouvir o álbum inteiro. E eu gostei muito das canções que eu ouvi na Internet, muito cruas e básicas, eu gosto disso!!!!

9. Bem, isto é tudo. Obrigado pela oportunidade. Você gostaria de deixar uma mensagem convidando todos os headbangers de Fortaleza para ver o BLIND GUARDIAN nesta sexta-feira?

Barend Corbois: Obrigado, meu amigo !!!
FORTALEZA, vocês estão PRONTOS para o MELHOR show de Power Metal no mundo?
Estou ansioso pelo show... não posso esperar !!!!
Nos vemos na sexta. Será grandioso.
Será SELVAGEM.




Serviço:

BLIND GUARDIAN em Fortaleza
Local: Siará Hall
Horário: 20h
Data: sexta, 02 de outubro
Abertura: DARK SYDE

Vendas: Loja Parada do Rock (Galeria Pedro Jorge) e Clikks Eyewear(Via Sul, Shopping Benfica, North Shopping e Shopping Parangaba).
Vendas online: Ingressando: http://migre.me/rqPpL

Valores: Pista: R$100,00 | Front Stage: R$127,00
(Preços de Meia Entrada).

ATENÇÃO: É necessário levar documento com foto para a entrada.
Informações: (85) 98669-3746 | (85) 99769-6355
*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...