segunda-feira, 15 de junho de 2015

RESENHA: Antcorpus - Na Terra Do Metal


Xaninho Discos / Black Legion / Eupatrocino Crowdfunding


Este é o primeiro e, até agora, único CD lançado desta banda paraense no final de 2013. O Antcorpus já existe desde 2003 e estão de parabéns pela luta que resultou neste álbum, onde na época, foi levantada até uma campanha de ‘crowdfunding’ para a realização de seu lançamento.

Olhando para a capa, o palpite de quem ainda não ouviu a banda é certo –, trata-se daquele “Thrash Metal oitentista” tão valorizado nos dias de hoje, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Influências por vezes discorrem do Crossover com linhas aceleradas de guitarra e poucos solos, mas isso não é uma constante, pois canções como Artérias Podres colocam o peso na balança.

As letras cantadas em português é um reflexo que vem aumentando vertiginosamente dentro desse estilo no Brasil, sendo hoje uma das características mais valorizadas do “Speed Metal nacional”.

Os temas também seguem bem a regra do “Thrash Retrô” – violência urbana, horror, caos, embriaguez e algo mais que você possa imaginar. Destaques são merecidos a “Desordem E Regresso” pela melodia e solo condizente ao riff, e também à “Chuva Ácida” que é título de sua demo de 2010 e entrega ao ouvinte uma pegada mais Hardcore.

Em termos de produção, o resultado é mediano, ou seja, não chega a comprometer o trabalho da banda. Agora o que podemos esperar é a chegada de novidades partindo destes guerreiros, pois o primeiro êxito já foi concretizado.

Leonardo M. Brauna


*Nos acompanhe através das redes
Facebook
Youtube
Instagram
SoundCloud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...