quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MadeInCeará: A Trigger To Forget



A “A Trigger to Forget” foi formada no início de 2006 e desde então, vem mostrando bastante comprometimento e qualidade sonora, mesclando peso e melodia como proposta principal. O nome “A Trigger to Forget” (um gatilho - estopim, causa-chave - para o esquecimento), denota superação diante dos traumas positivos e negativos que sofremos no dia-a-dia, e a liberdade de escolha diante dos fatos que a vida nos proporciona. Trata das escolhas que fazemos, e do modo como lidamos com situações críticas do nosso cotidiano. Isto prova que tudo que provocamos tem efeito cíclico e ao mesmo tempo caótico, separados por uma linha tênue.
A formação conta com Leonardo Menezes (vocais), Lucas Nobre (guitarra), Lucas Martins (guitarra e backing vocais), Rafael Benevides (baixo) e Leo Mamede (bateria). Influenciados desde o Thrash Metal Old School (Sepultura, Anthrax e Metallica) até o Death Metal Melódico / Metalcore (Soilwork, In Flames, Machine Head, Unearth e Trivium), a aTtF ratifica seu peso e melodia. Procura-se fazer música pesada de qualidade, privilegiando o dinamismo e a diversão do ouvinte.
A aTtF gravou seu EP em 2007, entitulado “From the Beginning”, com apenas três músicas demo. Desde o início de suas atividades, tem tocado em diversos eventos pela cidade de Fortaleza, como BNB Rock Cordel de 2007 a 2011,
Neckbreaker Festival, II Mostra Petrúcio Maia, e festivais diversos realizados no extinto HeyHo RockBar. Participaram do Festival Quartel do Rock em Alagoas em 2007, do Festival Ponto.CE em 2008, tocando junto com o Bad Religion (EUA). Ao longo de shows e festivais tocaram ao lado de bandas de destaque como Malefactor (BA), Silent Cry (MG), Sepultura (SP), Mugo (GO), Devotos (PE), Nervochaos (SP), Confronto (RJ), Matanza (RJ), Gloria (SP) e The Aster (POR).
A Trigger to Forget gravou seu primeiro videoclipe entitulado “Never to Return”, o qual foi exibido na MTV Brasil, contando com mais de 25mil visualizações no Youtube. A aceitação tem sido surpreendente, e tem sido nosso combustível para shows cada vez melhores. Depois de um hiato de um ano em 2011, a banda (formação original) volta à plena atividade, se volta totalmente para a gravação e lançamento do seu debut, de um novo clipe, e de um DVD compilação, com bastante material de shows, entrevistas, etc.

LINKS RELACIONADOS:
http://br.youtube.com/watch?v=IE0SAhlj4tc 
http://www.youtube.com/watch?v=jRtI4gnun-4 
https://www.facebook.com/a.trigger.to.forget 
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=514454
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=599413 
http://www.youtube.com/watch?v=KnHLASUB0a4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...