quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rock in Rio das lamentações!

Rock In Rio, a cada edição, a mesma reclamação!




Toda vida os mesmos argumentos, não é rock! O que é que tem a ver Ivete Sangalo e bla, bla bla.
É claro que todo mundo tem o direito de reclamar e falar o que quiser, essa é a graça da liberdade de expressão, mas essas reclamações deixam claro que as pessoas ainda não entenderam o real objetivo do Rock In Rio, e ao que me parece nunca entenderam......

Primeiro de tudo é que a palavra Rock levada ao pé da letra significa Rocha/Pedra não um estilo musical, seu significado figurativo, é Agito, e sim, também é utilizada para definir um estilo musical, ao qual me agrada muito :P
Ou seja, qual dos significados abaixo melhor se encaixa ao festival Rock In Rio:

a)Roque no Rio

b)Rocha no Rio

c)Agito no Rio


Olhem essa imagem ai da programação de 85. Bem que o Erasmo Carlos era um cara barra pesada, mas Elba Ramalho, Pepeu, Gilberto Gil? Nada contra nenhum desses artistas, mas desde o inicio a proposta era e é até hoje a mistura. Causar um "Agito".

Não quero aqui ser o "certo", o dono da razão, mas ao que parece esse puta festival, que teve que ser consolidado fora do seu país de origem e acredito eu por esses mesmo comentários que perduram até hoje, para poder retornar a sua casa com pompa.

Desagrada mais do que agrada aos roqueiros como isso é possível!?

Parece que o fato dele proporcionar shows excelentes tanto aos adeptos do rock quando aos adeptos de outros estilos como o pop, que neste caso é tão beneficiado quanto, deixa os roqueiros infelizes.
Quando vejo as reclamações parece que por conta dos fãs da Beyonce serem tão privilegiados quando os fãs do Iron, isso implica na infelicidade dos últimos aqui listados.
Não consigo entender, primeiro você não será obrigado de forma nenhuma a ir todos os dias ou ter de comprar um dia de pop pra ser beneficiado a um de rock, sendo assim não sofrerá prejuízos financeiro. Segundo, não terá que ocupar o mesmo espaço, já que o Iron tem seu dia a Beyonce o seu, ou seja, seu ego não será ferido. E digo mais tantas bandas boas do seu estilo numa puta estrutura falo aqui de Iron, Slayer, Metallica e você tá incomodado porque a dois dias atrás alguém cantou arerê ali? Why, dear god, why?

Tudo isso não passa de preconceito, eu sei essa palavra ta na moda. A galera do underground acha que o rock vai sobressair a tudo no páis do funk, do axé, carnaval. Shiiiiii. No Brasil tem roqueiro/metaleiro/headbanger pra dar e vender, mas todos separados pelas distância de um país de proporções continentais. É dificil conseguir reunir todos num lugar só, não só dificil como caro. O que mais impede todos os adeptos do metal de estarem no Rock In Rio, incluindo eu, são passagens e hospedagem. Já que não julgo a entrada cara no jogo de custo beneficio.

Resumindo é um puta festival, pra todos os gostos! Bem, não lembro de ter ouvido de nenhum grande nome do reggae, funk ou samba. Mas é um festival prontamento voltado ao Pop e ao Rock, pesado e não tão pesado e uma das únicas oportunidades de ver nomes tão grandes reunidos, pelo menos da esfera Brasil. Não importa se a Ivete dê uma pirueta e a Beyonce desceu até o chão. Porque na hora que Bruce Dickinson gritar: "Scream for me Rock In Rio". Nada mais importará, nada......


Um singelo desabafo de quem não poderá presenciar esse grande dia.

Programação Completa











2 comentários:

  1. Eu sou a favor da democratização, de fato é um grande evento. O que acontece é que a pessoa compartilha ideias sem pensar antes, ninguém mais se da ao trabalho da crítica consciente, porque na verdade, se pudessem esses que se dizem rokeiros estariam no show da Beyonce só para colocar no facebook "Rock in Rio - eu fui!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Rock in Rio - eu fui!" Eu queria poder pronunciar essas palavras.
      Enfim..... Sem chororo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...