domingo, 11 de agosto de 2013

II Festival CUCA Independente

Vai começar o II Festival CUCA Independente!


Hora de plugar a guitarra e compor novas músicas! Vai começar o II Festival CUCA Independente, que, na nova edição, vai selecionar 18 bandas locais e independentes de rock, com trabalho autoral. O período de inscrição se iniciou hoje, dia 9, e segue até o próximo dia 31 de agosto, somente pela internet, no endereço www.cucajuventude.com.br.

Mas o II Festival está diferente. Ao invés da seletiva presencial da edição anterior, a nova edição vai acontecer em três dias, sem bandas competindo. O objetivo não é escolher vencedores, mas sim valorizar e difundir a música cearense, incentivando a criatividade musical e revelando novos talentos. As 18 (dezoito) bandas selecionadas pela Comissão do Festival irão se apresentar no CUCA Che Guevara nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

DOIS FESTIVAIS EM 2013

A decisão de realizar um novo Festival ainda no segundo semestre de 2013 foi resultado da boa repercussão da primeira edição, realizada de fevereiro a abril. Foram mais de 100 bandas inscritas, das quais 12 passaram pela Comissão Avaliadora e se apresentaram em uma seletiva presencial. As seis melhores bandas foram escolhidas por uma banca e pelo voto popular, voltando para nova apresentação como vencedoras no Anfiteatro do CUCA.

Para o II Festival, a expectativa é que o número de bandas inscritas aumente, uma vez que agora as bandas da Região Metropolitana de Fortaleza (Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante) vão poder participar.


No ato da inscrição, as bandas precisam enviar, via formulário, links para audição do material autoral. Outro critério importante é que a banda deverá conter, em sua maioria, integrantes com idade entre 15 e 29 anos. Um destes jovens integrantes deve ser o representante da banda no processo de inscrição.

FORMAÇÃO PARA ÁREA MUSICAL

Além da mostra de bandas, o II Festival CUCA Independente vai ofertar cursos na área musical para os participantes interessados. Mas as vagas são limitadas. Entre os cursos disponíveis, estão o de "Estética do Videoclipe" – que já conta com inscrições abertas e começa no próximo dia 14 de agosto.

Os demais cursos, "Técnico de Palco (Roadie)", "Como Divulgar sua Música" e "Introdução à Produção Musical e Gravação Caseira", terão suas inscrições abertas apenas em setembro. Para a inscrição, os interessados devem apresentar cópias do comprovante de endereço e do documento de identificação no Setor de Matrícula do CUCA Barra.


[+] SERVIÇO
II Festival CUCA Independente
» Mostra de Bandas - inscrições abertas de 09 a 31 de agosto
» Curso "Estética do Videoclipe": matrículas abertas - início: 14/08
» Cursos "Técnico de Palco (Roadie)", "Como Divulgar sua Música" e "Introdução à Produção Musical e Gravação Caseira" - matrículas a partir de 03/09 - início: 18/09.
» Outras informações: www.cucajuventude.com.br ou pelo telefone 85 3237 4223

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...